Aprender uma língua é aprender uma cultura

Será que você já passou pela experiência de fazer aulas de uma língua x, tirar boas notas nas provas, terminar o curso, receber o certificado de conclusão, um dia de tantos pegar um avião e chegar no país que fala essa língua e cinco minutos depois sentir vontade de sentar e chorar porque as palavras não saem nem para perguntar onde fica a saída. Não sei se você passou por isso, eu sim.

Porque aprender uma língua não é só saber sua gramática, o vocabulário, a sintaxe ou a fonética, é também aprender sobre cultura, e há muitas culturas relacionadas à mesma língua. Agora imagina quando falamos de línguas diferentes.

O dia que cheguei no Brasil, pensaba que sabia falar português, e sabia sim, um portugués sério e formal, o qual não tem nada de ruim, porém, na rua ou com os colegas de pensão, não era esse o português falado. Pensaba que sabia muito sobre o Brasil, mas na verdade só conhecia uma mínima parte dele.

Hoje, cinco anos depois, tenho descoberto muitas coisas novas, palavras novas, comida nova, formas de se relacionar novas, e estou adorando. Por isso, junto com outras pessoas que passam e passaram pela mesma experiência, decidimos compartilhar nossa língua mãe, o castelhano, chamado também de espanhol, em aulas que mergulhem não só nos elementos formáis da língua, como também nos culturáis, acorde com as necessidades de cada pessoa interessada.

Somos costarriquenhos, colombianos, espanhóis, argentinos, que vivemos no Brasil e que acreditamos na comunicação e na pedagogia como alicerces do crecimento de uma sociedade.

Assim que sejam bem-vindos a nossa casa, nosso blog, nosso e-mail, nosso skype e até nossos sonhos.

E-mail: queroaprenderlinguas@gmail.com

Skype: quero.aprender.linguas

Anúncios

Sobre queroaprenderlinguas

Somos um grupo de pedagogos com o interesse de que as pessoas melhorem sua comunicação aprendendo outras línguas e culturas
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s